quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Como saber se um homem esta apaixonado?

Depois de tanto tempo, lembrar o que é estar apaixonado é meio complicado, mas não tanto.
Antes de tudo, é preciso saber separar a atração sexual, a amizade, a paixão e o amor, são quatro emoções diferentes. Ainda há uma relação bem interessante de afeto, aquela do fã para com o ídolo.
O amor é o fim da longa caminhada, o momento em que se decide parar; no caso da atração sexual, é como uma caça. Tanto a paixão, quanto a atração, perdem o sentido quanto nasce o verdadeiro amor.
Todos os sentimentos humanos, se bem controlados, podem levar ao amor. O problema é que o amor não deve ser forçado, não se deve obrigar a parceira a amá-lo.
Uma amizade pode transformar-se em amor, a identificação com a outra pessoa, quanto aos objetivos, ideais, cultura, costumes, forma de viver, tudo isso pode levar a conclusão de que chegou o momento de compartilhar duas vidas juntos.
A paixão é o sentimento mais próximo do amor, podendo até ser confundido com este. Quando uma pessoa se sente atraída pelo charme, olhar, preferências, beleza física, dinheiro, estilo de vida, admiração, isso pode ser paixão.
Uma pessoa apaixonada pensa na sua companheira o tempo todo, idealiza e imagina como é estar vivendo com essa pessoa. Depois de estudar cuidadosamente as preferências da pessoa amada, inicia uma busca de atingir esse nível, conquistando a admiração dessa outra pessoa.
A paixão é descrita por alguns poetas e escritores como uma febre forte, perigosa, uma doença que tortura o paciente levando-o a perder a sanidade.
Uma pessoa apaixonada delira, sonha acordada, realiza desejos dormindo, trata o objeto do desejo como a busca da realização de um sonho.
O amor não é tão forte, demora para se concretizar e não é detectado. Esse talvez seja o motivo de algumas pessoas amarem a melhor amiga. A convivência já existe, já existe também a estrutura de relacionamento e essa proximidade acaba transformando-se em amor.
Enquanto a paixão é como uma relação de dois animais selvagens, o amor surge de uma convivência, uma caminhada pela vida.
Repare que a semelhança é muito grande, a diferença é sútil. A intensidade é a característica mais clara.
O amor é espíritual, há vários tipos de amor, mas com uma intensidade semelhante; a paixão é única, possessiva, dominadora, capaz de levar uma pessoa a esquecer-se de tudo.
Pode-se morrer por um amor, assim como pode-se morrer por uma paixão; o apaixonado decide tudo na hora, a pessoa que ama já tem tudo decidido na cabeça e no coração.
Como um homem descobre que está apaixonado (amando)? – Esse é o menor dos problemas, a pessoa passa a se aproximar da pessoa amada, adapta-se ao seu modo de vida, o que não é difícil, já que são muito parecidos. Por desenvolverem uma espiritualidade muito forte, amadurecem-se rapidamente, tornam-se companheiros em várias atividades, cúmprices por toda a vida, independentes de casamento.
Como um homem descobre que está apaixonado (desejando)? – A pessoa pensa e vive pela outra pessoa, ao invés de se tornar companheiro, faz qualquer coisa por ela, vive pelos dois. Uma pessoa apaixonada pode fugir com outra, abandonar tudo, executar um ato impensado.
Uma pessoa apaixonada (desejando), trai, mas não admite ser traída; admira, adora, sonha, cobiça, deseja, mas não admite esses sentimentos de seu companheiro.
Uma pessoa que ama estará sempre ao lado da pessoa amada, mesmo que seja traída, continuará amando eternamente. Uma pessoa apaixonada acredita que “O amor seja infinito enquanto dure, posto que é chama”. No final, o apaixonado acredita que estará sozinho pois “O amor não dura para sempre”.
A pessoa que ama, mesmo traída, sempre terá a pessoa amada ao seu lado. Seu filho não será fruto de um pecado, mas uma benção divina, assim como tudo que lembre esse amor. A pessoa que ama não deseja o pior, nem alimenta o ódio, apenas espera eternamente pela volta, ou pelo chamado, mesmo que seja apenas para sentir um olhar.
O amor vive além da morte, sua força é tamanha que algumas pessoas se casam mesmo sem amar, mas sabendo que são amadas, sabendo que terão alguém além da eternidade jundo de si.
O amor sempre aumenta a medida que o tempo passa, ao contrário, a paixão se consome, como uma chama que devora a si mesmo.
-----------------------------------------------------------------------------------------
Você está se relacionando com um homem. As coisas estão indo muito bem, vocês se entendem perfeitamente bem, a química é ótima, o papo flui com naturalidade, tudo vai às mil maravilhas. Contudo, como é impossível saber o que se passa na cabeça dos homens, você não sabe se ele está apaixonado por você ou não. Aí você fica receosa, com um pé atrás, não sabe bem que atitudes tomar e nem se deve nutrir ou não suas esperanças.
Como saber, então, se ele está ou não apaixonado por você? Como você deve saber, muitos homens têm problemas em expressar o que sentem, mas se você tiver um pouco de atenção e perspicácia, perceberá que ele dá, sim, diversos sinais de que está louco por você. Quer saber quais são esses sinais? Pois bem, aí vão eles:
1- Ele deixa de assistir a uma partida de futebol para fazer alguma coisa com você.
2- Ele apresenta você à família e te chama pra ir almoçar ou jantar na casa dele.
3- Os amigos dele dizem que ele não fala de outra coisa a não ser você.
4- Quando você conhece um amigo dele que não conhecia, o amigo diz: “Ah, então você é a famosa?” (ou algo parecido).
5- Ele te liga (isso mesmo, simples assim).
6- Ele te manda mensagens nas horas mais inusitadas (como de madrugada).
7- Ele tenta relutar e ir atrás de outras mulheres, mas acaba sempre se lembrando de você e indo atrás de você novamente.
8- Ele aceita ir fazer compras com você.
9- Ele aceita assistir a uma comédia romântica.
10- Ele prefere um dia ficar em casa assistindo filme com você a sair e ir ao bar.
11- Ele diminui a freqüência de seu acesso à internet e às redes sociais (Orkut, Facebook, MSN, etc.).
12- Ele se irrita quando algum amigo fala que você é gostosa ou que ele podia “dividi-la” com os amigos.
13- Ele se propõe a arrumar as coisas da sua casa (trocar a lâmpada, consertar o fogão, etc.).
14- Ele olha mais pro seu rosto do que pra seu bumbum ou seus seios.
15- Ele compra pra você algumas coisinhas de que você disse estar precisando.
16- Ele te dá pequenos presentes sem motivo.
17- Ele pergunta com cara feia quem é aquele “amigo” que veio te cumprimentar todo sorridente.
18- Ele faz questão de pagar as contas quando vocês saem juntos.
19- Ele põe a mão na sua perna quando está dirigindo.
20- Ele compra algo que sabe que você gosta quando vai ao mercado ou a algum outro lugar fazer compras.
21- Ele liga ou manda mensagem de “bom dia” ou de “boa noite”.
22- Ele faz questão de levá-la ou buscá-la onde quer que seja se você estiver sem carro.
23- Ele aceita fazer algo de que não é muito fã com você, mesmo que não tenha dinheiro e precise gastar uma boa grana.
24- Ele fica arrasado se goza antes de você durante a transa.
25- Ele pede a opinião das amigas dele a seu respeito.
26- Ele deixa de dormir mesmo tendo que trabalhar cedo no dia seguinte para ajudá-la com alguma coisa.
27- Ele te liga por motivo nenhum e mesmo sem ter nada pra dizer.
28- Ele gosta quando você o acorda no meio da madrugada com um telefonema só pra dar um “oi”.
29- Ele faz questão de te apresentar a todos os amigos dele.
30- Ele te trata bem. Sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário